Clima em Bariloche

Temperatura Bariloche

O Tempo em Bariloche

Algo que deve ser tido em consideração à hora de falar do clima em Bariloche é o fator do vento na sensação térmica, rajadas fortes de ar fazem que o termômetro pareça um mentiroso. Também é verdadeiro a grande diferença de temperaturas que há entre o dia e a noite. Durante o verão no hemisfério sul, entre Dezembro e Março as temperaturas podem atingir os 20/28ºC e, algumas vezes mais de 30ºC. Nas noites cairão por embaixo dos 15ºC. Obviamente, quanto mais nos adentramos na estação fria, mais baixam as temperaturas. No inverno, no hemisfério sul as temperaturas serão de arredor de 1º C / -10º C e pelas noites sob 0º C ou menos. Cabe assinalar que o clima desrespeita muito o calendário e suas estações, e assim podemos encontrar-nos com baixas temperaturas e chuvas durante o verão.

Hoteis em Bariloche

Localizado ao pé das montanhas dos Andes, Bariloche está rodeado de lagos, montanhas e colinas. Um grande lugar para que os turistas de inverno, visitem Bariloche, já que podem desfrutar do esqui, excursões e esportes de água. Durante o verão, com o clima mais caloroso, praias como Playa Bonita e Villa Tacul revivem com os banhistas e pescadores. O mudar de ambientes permite aos visitantes desfrutar de uma grande diversidade de experiências em Bariloche.

No Cerro Catedral, centro de ski, as temperaturas sempre serão mais baixas do que na cidade pela altura relativa do cerro. O vento aqui é outro fator a ter em conta já que o mesmo ascende. A média anual de água caída em Bariloche é de aproximadamente uns 500 mm., principalmente concentrada durante o outono e o inverno. A estação de chuvas A estação de chuvas regular usualmente começa no mês de Maio. Sempre é muito no duro predizer o clima em Patagônia.

Não há doenças endêmicas na Argentina portanto não precisarás nenhuma vacinação especial antes de visitá-la. Argentina está livre do mal da vaca louca, por isso é que não há perigo em desfrutar um bom bife à grelha. Em algumas oportunidades a maré vermelha restringe a possibilidade de comer mariscos. Os meios locais informarão ao respeito. Argentina conta com uma importante rede de hospitais, clínicas e postos de atendimento primário. Nas grandes cidades os hospitais estão amplamente equipados para o atendimento de alta complexidade, enquanto nas zonas mais afastadas se brinda um atendimento básico limitada.

Roupa

Para a viagem recomendamos que tragam equipe para a chuva, camisas térmicas, barrete para neve com cobre orelhas, luvas e médias térmicos, lentes de sol com proteção UV, protetor solar para a cara e lábios. Agora, se está viajando no hemisfério sul durante o verão não esqueça embalar shorts balnear, malhas, óculos de sol, traje balnear e calçado apropriado e cômodo. Veja também Turismo em Bariloche e Hotéis em Bariloche